quinta-feira, 19 de maio de 2011

Revista Jovens e Adultos - 3º Tri de 2011

O tema abordado neste trimestre ocupa-se na figura dos Anônimos Atalaias que tinham a função de alertar e advertir do perigo e aproximação de mensageiros a cidade.
Em nossos dias a Igreja deve ocupar o papel de um Atalaia que observa de modo espiritual verberando contra o pecado e as injustiças. O Atalaia é comparado a um pastor posto no alto da torre para vigiar o rebanho e dar sinal de alarme contra o perigo.
Esta lição visa resgatar a simplicidade do evangelho, do pregador, do professor, do pastor e porque não dizer da própria noiva do cordeiro e ao mesmo tempo despertar os servos de Deus a viver uma vida simples, santa e agradável a Deus. Portanto, é necessário resistirmos os dias maus, com muita oração, vigilância e temor. O teólogo W. Colson escreveu: “Mas se nós, os cristãos, vamos levar essa mensagem doadora de vida pra o mundo, devemos primeiramente entendê-la e vivê-la.”
A Igreja do Senhor tem uma grande responsabilidade, a de avisar os não salvos em Cristo Jesus para que se convertam e recebam o perdão dos pecados.
Que Deus com a sua graça possa nos fortalecer nesses dias tão difíceis!

Pastor Josué de A. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário