terça-feira, 17 de maio de 2011

30 Anos de Madureira na Bahia

Breve Relato Histórico...



Os primeiros passos surgiram no ano de 1978 com a visita do digníssimo Pr. Manoel Varela da Silva Filho à região cacaueira que na oportunidade em um encontro marcado por Deus Paulo Rodrigues de Góes em conversa, chegou-se a conclusão que havia a necessidade de um novo ministério na cidade de Itabuna para o crescimento do povo de Deus . Em meados de janeiro do ano de 1980 vários irmãos se reuniram no salão nobre do Palace Hotel na cidade de Itabuna e lavrou-se a primeira ata consagrando o que parecia ser um sonho para muitos, agora se tornando realidade.
Pr. Paulo Leivas Macalão
Em 08 de junho de 1980 mais precisamente na sua Alzira Paim nº 177 no bairro do Pontalzinho na mesma cidade de Itabuna foi inaugurada a igreja que tinha como presidente a princípio o Pr. Antônio Alves Carneiro do ministério da Assembleia de Deus do Brasil e que designava o Pr. Manoel Varela Filho para conduzir o rebanho nesta cidade. No ano seguinte, mais precisamento em janeiro de 1981, logo as coisas tomaram um rumo diferente e com muita alegria nosso presidente da Convenção Nacional, na época o Pr. Paulo Leivas Macalão, nosso fundador, assumia a presidência do trabalho na Bahia tornando de fato a Igreja em Ministério de Madureira transferindo para Brasília as questões administrativas com o então Pr. Acácio Soares Martins sendo este o primeiro presidente a presidir pelo Ministério de Madureira o Trabalho na Bahia.
Pr. Lupércio Vergniano
Em dezembro de 1985 o saudoso Pr. Paulo dos Santos por determinação do Presidente da Convenção Nacional, então presidente na época o Pr. Lupércio Vergniano assumia a presidência do Campo Itabuna, o Pr. Paulo dos Santos pastoriou por longos anos, mais precisamente 11 anos o Campo de Itabuna, vindo no ano de 1996 passar a presidência ao pastor Abgail Carlos de Almeida e em 1998 o Pr. José Ivam do Nascimento recebe a presidência do Pr. Abgail. 
Pr. Abgail Carlos de Almeida
No decorrer dos anos, muitos fatos aconteceram, o Ministério de Madureira na Bahia tornou-se uma grande realidade. 30 anos se passaram e estamos hoje comemorando uma grande vitória, pois mais de 300 dos 417 municípios existentes no Estado da Bahia já tem o trabalho de Madureira sob a presidência de vários pastores de São Paulo, de Goiás, do Rio de Janeiro e outros estados da Federação.
E com muita alegria queremos dizer que tem ainda, muito espaço, estamos de coração aberto para recebê-los, pois a Bahia precisa de muito mais evangelização e nós queremos de esses 417 minicípios sejam todos alcançados pelo Ministério de Madureira. A nossa convenção tem sido abençoada pelo Senhor, temos uma diretoria unida. A CONEMAD-BA e os campos existentes também em pleno estado de harmonia e de crescimento.
Pr. José Ivam do Nascimento
Finalizamos, agradecendo aos pioneiros deste trabalho que dedicaram as suas vidas por amor às almas afim de arrancá-las do mundo perverso e trazer para a presença do Senhor Jesus. E com certeza nós vamos conseguir em frente porque ainda temos muito a fazer.
O nosso abraço fraterno a todos e nosso agradecimento de todo nosso coração.

E nós terminamos com a nossa frase que é a tônica do Ministério de Madureira:
NINGUÉM SEGURA A MADUREIRA NA BAHIA

Deus os abençoe em Cristo Jesus.

Pr. José Ivam do Nascimento
Presidente da CONEMAD-BA

fonte:
"Breve relato histórico", voz: José Ivam do Nascimento - audio/disco "30 anos de vitória".

Nenhum comentário:

Postar um comentário