domingo, 15 de maio de 2011

LIÇÃO 2 - A Luta Contra a Imoralidade na Área da Sexualidade



“Que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra”. 1Ts 4.4

INTRODUÇÃO.
A imoralidade é o fruto da degeneração humana pela prática da perversão sexual. Hoje, o sexo está sendo exposto e oferecido abertamente sem nenhum pudor. A sociedade está sendo corrompida e desfigurada do seu padrão ético e moral.


1. DEUS ABOMINA A IMORALIDADE
O Senhor tem horror, detesta, odeia, tem repulsão à imoralidade, pois Ele não criou o homem imoral, mas cheio de boas qualidades. As ações execráveis não podem fazer parte da vida do cristão.   



2. A IMORALIDADE DEFORMA O CARÁTER CRISTÃO
O crente que se envereda pela imoralidade mancha a sua vida e passa a ser desacreditado perante o mundo cristão e diante da sociedade como um todo. Nesta sociedade vulgarizada, a malignidade na área sexual leva o crente à destruição, pois, ao cometer abusos, sofre restrições e juízos resultantes do descumprimento da Palavra de Deus.

3. A IMORALIDADE GANHOU PROPORÇÃO ALARMANTE
Cada dia que passa, a imoralidade aumenta pela falta de vergonha, pela facilidade de exposição e o excesso de exploração de quem quer ganhar dinheiro fácil. O sensualismo é a porta para a imoralidade.

4. OS VÁRIOS TIPOS DE IMORALIDADE
A imoralidade na área da sexualidade está associada a muitas formas e é prejudicial ao cristão que precisa ter as suas vestes limpas e o óleo santo sobre a sua cabeça (Ec 9.8).

CONCLUSÃO
Cabe ao cristão preservar a moralidade tanto na sua vida quanto para transmitir à família e à sociedade como um todo, pois esta é a vontade de Deus que cada um saiba possuir o seu próprio corpo em santificação e honra, pois Deus não nos chamou para a impureza.


GLOSSÁRIO
 Imoralidade: Falta de moralidade, indecência, maus costumes. 
 Sexualidade: Conjunto dos fenômenos da vida sexual, tudo que aborda o sexo.
 Abominar: Detestar, odiar, ter por execrável.  

Fontes:
Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa - Editora Betel,
Revista Os Desafios da Igreja – Editora Betel - 2º Trimestre 2011 – Lição 02.



Nenhum comentário:

Postar um comentário