segunda-feira, 4 de julho de 2011

As Gotas D'água



Os oceanos são a soma dos rios. Os rios, a soma dos riachos, córregos e fontes.
As cisternas, os poços são a soma de milhares e  milhares de gotas, se as gotas não se somassem não teríamos nem os oceanos, nem os lagos e nem os rios d'água perto das grutas.
A força dos rios está na soma de pequenas gotas d'água. A unidade das gotinhas gerou a construção de milhares de usinas hidrelétricas. Sem a água, muitas cidades estariam ainda em trevas. Passariam a noite sob a luz das lanternas a gás e dos lampiões a querosene.
São necessários muitos meses de seca e de calor exagerado para secar um açude, uma barragem, um lago ou um tanque de água... Mas uma gotinha solta sobre a pedra desaparece em poucos instantes. Por que? Por que não se uniu, não se agregou, não deu as mãos, sua colaboração às milhares de outras gotinhas. Por isso enfraqueceu-se e o inimigo tragou-a vorazmente. A gota d'água vence os calores do verão somente se estiver unida às milhares de gotas.
Assim somos nós: isolados somos fracos, vorazmente engolidos pelos outros, pelas dores, pelas dificuldades. Quando lutamos juntos, vencemos os grandes inimigos. Quando damos nossas mãos aos milhares de irmãos, vencemos as maiores secas, as torrentes das dificuldades.
Unamo-nos, com o coração e alma aos nossos irmãos. Na unidade estará nosso sucesso; e na unidade encontramos forças suficientes para vencermos os inimigos que querem nos devorar; são inimigos da paz, da concórdia... Um povo unido vence as grandes batalhas.
Eis o segredo: a comunhão entre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário