quinta-feira, 28 de julho de 2011

Generosidade



A partir do momento que verdadeiramente nos encontramos com Deus, tudo ao nosso redor muda, já que o nosso interior foi totalmente transformado. Aquele velho homem despreocupado com o mundo ao seu redor, com as necessidades dos outros, vai dar lugar a um novo homem comprometido com o Reino de Deus e com boas obras (Mt. 5: 16); um homem que agora se preocupa com o bem do seu próximo.
A salvação de Cristo cria em nós o sentimento de gratidão, sentimento este que nos leva a atitudes de piedade e de generosidade com os nossos irmãos.
Jesus, "com íntima compaixão" pela multidão que o seguia, multiplicou cinco pães e dois peixes, alimentando todos os que tinham fome, Mt 14: 13-21. O Senhor nos ensina a não apenas pregar o seu Evangelho como também, a demonstrar amor através de atitudes de piedade e generosidade.
A generosidade nasce da submissão aos preceitos bíblicos e padrões ensinados e enfatizados durante o ministério de Jesus. Na Bíblia vemos o quanto o coração de Deus se alegra quando somos generosos. "...Deus ama ao que dá com alegria...", 2Co 9: 7. "Quem despreza o próximo comete pecado, mas como é feliz quem trata com bondade os necessitados!" Pv 14:21.
Certa vez João Batista dizendo: "Quem tem duas túnicas dê uma a quem não tem nenhuma; e quem tem comida faça o mesmo" Lc 3:11.

O coração que se alegra com o exercício da generosidade, estará sempre pronto ao chamado de Deus. Fomos chamados para servirmos uns aos outros, da mesma forma que, humildemente Jesus serviu ao Pai. O Senhor nos alertou que, não seriam pelas boas obras que alcançaríamos a salvação, mas que elas, seriam a prova de um coração verdadeiramente transformado, generoso para com o próximo. Quando doamos o nosso tempo, visitando, orando ou suprindo as necessidades materiais das pessoas que estão ao nosso redor, também estamos fazendo para Deus.
Portanto, devemos aproveitar todas as oportunidades que o Senhor Jesus tem colocado diante de nós, todos os dias, para abençoar vidas.

Sempre haverá alguém, em algum momento, em algum lugar, precisando de você!
Dê aos outros, aquilo que, de graça, Deus te dá.

"Não vos esqueçais de fazer o bem e de repartir com os outros, pois com tais sacrifícios Deus se agrada"
Hb 13:16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário