terça-feira, 26 de julho de 2011

Acreditar e Agir



Um viajante ia caminhando em solo distante, às margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem. A voz de um homem de idade, um barqueiro, quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. Logos seus olhos perceberam o que parecia ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, o viajante pôde observar que se tratava de duas palavras: num deles estava entalhada a palavra "ACREDITAR" e no outro, "AGIR".

Não podendo conter a curiosidade, o viajante  perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro respondeu pegando o remo chamado "acreditar" e remou com toda a força. O barco então começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida pegou o remo "agir" e remou com todo vigor. Novamente, o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.

Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos navegou através das águas do lago chegando ao seu destino, à outra margem. Então o barqueiro disse ao viajante.
- Este ponto se chama "autoconfiança". Simultaneamente, é preciso acreditar e também agir para que possamos alcançá-lo.

Na nossa vida acontece do mesmo jeito: se quisermos realmente chegar onde queremos não basta acreditar, é preciso também agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário