quarta-feira, 20 de julho de 2011

Um Amigo Verdadeiro



É muito comum, especialmente entre os cristãos, dizer que Jesus é nosso amigo, que ele nos ama, que tem cuidado de nós, que nos livra de todo perigo e mal, entre outras coisas. Mas será que temos sido merecedores e dignos dessa  preciosa amizade? Somos verdadeiros amigos de Jesus?
Jesus disse: "Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno", Jo 15:14 (NVI).
Declarar que Jesus é nosso amigo fiel é verdade, mas, não nos torna seus amigos. Jesus é amigo daqueles que querem ser seus amigos. E, os que querem ser seus amigos lhe obedecem com alegria.
Mas, afinal, como podemos, de fato nos tornar amigos de Jesus? - Amando e obedecendo a sua Palavra.
Uma amizade verdadeira nasce através de um relacionamento sincero, construído sobre bases sólidas, como o respeito, o afeto, a comunhão, a confiança e o carinho... Logo, para ser amigo do Mestre é preciso assumir um real compromisso com ele. Não basta que Jesus seja o seu amigo. Isso é fato! É necessário que você seja amigo dele e estabeleça uma relação de amor, sinceridade e intimidade com ele.
Quando retribuímos o amor que Jesus tem por nós, nos tornamos semelhantes a ele: aptos a amar tão profundamente, a ponto de estarmos dispostos a "doar" nossa vida para ajudar um amigo, se for preciso. Foi dessa forma que Jesus nos amou.
Ele nos ensinou, com sua vida, o significado de genuína amizade. Ele disse: "Ninguém tem maior amor do que este: de dar a própria vida em favor dos seus amigos", Jo 15: 13.
Dentre todos, porém, Jesus é, sem dúvida, o melhor amigo que se pode ter! Você tem sido amigo dele também? DECLARE-SE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário