sexta-feira, 3 de junho de 2011

Lei e Graça



O DEUS DA LEI
Na lei de Deus é que se revela o Deus da Lei.
Quando caminhamos na direção Dele e nos concentramos Nele percebemos como é agradável obedecer aos seus decretos.
Em seus mandamentos Deus revelou sua glória e deixou claro que é o único e Santo, por isso não pode ser menosprezado.
Respeitando sua Palavra rememoramos a grandeza de sua majestade.
Como prova de nossa convicção em Seu amor, certos de que Sua lei nos transmite seu caráter, oferecemos nossa obediência que envolve sempre uma atitude de coração, uma ação interna que reflete em nossa vida cotidiana.


A LEI DE DEUS
Quando o Senhor proclamou sua lei, começou lembrando a todos da obra que Ele tinha operado, libertando seu povo.
Esse grande ato de redenção seria motivo suficiente para o povo ouvir e obedecer, assim como a redenção que temos em Cristo é a motivação para que obedeçamos ao Senhor.
Cristo morreu por nós para que fôssemos salvos de nossos pecados e pertencêssemos a Ele. O desejo do coração Dele é que nos comportemos não como escravos que estremecem de medo diante de seus senhor, mas como filhos gratos que amam o Pai celeste e apreciam tudo o que ele é e faz por nós.


A GRAÇA
Não há qualquer contradição entre a grandeza e a graça de Deus, pois com o mesmo coração que amamos ao Senhor também tememos à Ele.
Vivemos debaixo da graça de Deus, que nos presenteou com a vida de seu próprio filho. Mesmo assim é importante conhecer a lei de Deus, para conhecer melhor o Deus da lei e agradá-lo.
Cristo cumpriu toda a lei para que não precisássemos temer o juízo. Mas a lei moral permanece, Deus ainda julga o pecado.
É tão errado mentir, roubar, cometer adultério e homicídio hoje quanto no dia em que a lei foi lida pela primeira vez. E hoje ainda temos a revelação plena da vontade de Deus por intermédio de Jesus, e mesmo tendo conhecimento claro da verdade, muitos continuam escolhendo pecar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário