quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ladrão de Identidade



A identidade é individual, o que nos torna originais, diferentes... Se tratando da vida cristã, a nossa identidade mostra o nosso modo de vida, nos diferenciando da cultura secular.

"IDENTIDADE é o poder de ser algo que todo ser humano procura alcançar. Por meio dele cada um individualmente pode realizar os seus sonhos. Afinal o poder de ser é algo bom, isto é, quando se tem o conceito certo do “poder de ser”. Isto é um fundamento muito importante. Quando olhamos com atenção, percebemos uma lei que está em movimento no ambiente que diz “esforça-te, dedique-se, conquiste seu espaço...” Não é errado buscar espaço, isto deve estar constantemente em movimento na vida de cada pessoa. Mas, se observarmos, há algo de errado com a mente do ser humano, ou seja, buscam espaço de uma maneira desajustada, como se andassem fora de freqüência e fora de si mesmos." http://pt.shvoong.com/humanities/philosophy/1642154-poder-da-identidade/#ixzz1Oh517u4F


Buscando e tomando espaços... e não só isso, tomando as identidades para si, literalmente falando, era como agia o poderoso rei Adoni-Bezeque como retrata o livro de Juízes 1. O nome Adoni-Bezeque significa Senhor de Bezeque, que era a sua cidade.
Todas os povos que aquele Adoni tomava recebiam a sua marca, os seus reis tinham seus polegares dos pés e das mãos arrancados por Adoni, o "Ladrão de Identidade", assim ele era conhecido. Setenta reis, sem identidade e sem poder, eram humilhados por Adoni e comiam de suas migalhas (v. 7).
Porém, o mal que Adoni, rei perverso e cruel, praticava voltou-se contra ele quando Judá e Simeão tomaram o seu reino e ao encontrarem Adoni fizeram ele provar do próprio castigo, arrancando-lhe os polegares dos seus pés e mãos.
E Adoni disse: "Assim, como eu fiz, assim Deus me pagou." E troxeram Adoni para Jerusalém e ele morreu ali.


Não deixe que roubem a sua identidade, existe um monte de Adoni-Bezeque por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário