quarta-feira, 29 de junho de 2011

Fé e Obediência - Culto com as Crianças



O próximo culto com as crianças (03/07) traz o tema "Fé e Obediência", por que há momentos em que a obediência é a pura demonstração da fé. Quando não se encontram razões que expliquem a atitude, quando o mais sensato é dizer não... só a fé pode explicar todas as coisas, só a fé nos faz dizer sim.

Depois da promessa cumprida, Deus chamou Abraão e pediu Isaque, seu único filho, em sacrifício. Na madrugada Abraão sai com dois servos em busca da montanha que Deus lhe mostraria e chegando ao local segue apenas com Isaque deixando a promessa de que voltariam. E depois de tudo pronto para o sacrifício Isaque pergunta pelo cordeiro.
Era preciso mais do que a lógica humana para que Abraão respondesse a pergunta. Era preciso se desligar de qualquer noção que houvesse sobre o certo e o errado. Era preciso fé, o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem.
E Abraão responde: - Deus proverá.

A comovente história traça um paralelo com a entrega que Deus faz do seu único filho em favor da humanidade ultrapassando qualquer sinônimo de razão.
"Acima do bem e do mal, reina o amor, vive o perdão."

Abraão não é chamado "O Pai da Fé" em vão. Ora, no momento em que a fé se manifesta verdadeiramente, todas as atitudes são feitas por meio dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário