sexta-feira, 17 de junho de 2011

A Armadura de Deus



"Revesti-vos de toda armadura de Deus" Efésios 6: 11

Imagine acordando um dia e achando sua casa bem no meio de um campo de batalha. Com bombas explodindo ao seu redor, os disparos de metralhadoras e os gritos dos feridos, qual seria o seu primeiro pensamento? Se levantaria para ir ao serviço? Iria para a escola?... A sua primeira reação seria algo que garantisse a sua sobrevivência e a de sua família, não é?
Mesmo quando não percebemos há uma guerra ao nosso redor, isso não quer dizer que ela não exista. Em termos bem fortes, Paulo escreve que o mundo é um campo de batalha espiritual. Nós precisamos nos despertar para ver que a batalha é real!
Essa batalha não é guerra material, e sim espiritual. Então precisamos ser fortalecidos no Senhor e na força do seu poder e devemos nos revestir de toda a armadura de Deus.

O cinto é a verdade que precisa ser embrulhada ao centro do nosso ser para segurar todas as coisas. Sem o cinto da verdade, a armadura se desmancha. Certifique-se de que você usa este cinto.

Coloque já a couraça da justiça. O coração é protegido pela justiça de Deus, que é revelada no evangelho. O cristão que vive segundo o evangelho está protegendo seu coração do mal. Proteja o seu coração do mal. Certifique-se de que você usa esta couraça.

Os calçados para a preparação e prontidão para anunciar o evangelho da paz. Quando convertidos pelo evangelho da paz nos tornamos soldados aliados. Quando há mais aliados há menos inimigos para vencermos. Pregando o evangelho da paz salvamos vidas da destruição da batalha. Olhe para os seus pés e veja se estão calçados com prontidão.

A fé é o escudo do cristão contra "todos os dardos inflamados do maligno". Tudo pode ser vencido em Cristo através da fé verdadeira que foi, de uma vez por todas, entregue por ele. Observe se você está utilizando bem este escudo.

Tomai o capacete da salvação. Um capacete protege a cabeça, isto é, o cérebro e os pensamentos. Certeza da salvação é uma poderosa defesa contra as dúvidas, a insegurança e outra obras do maligno. Se os pensamentos maus têm te afligido é porque não está fazendo uso devido deste capacete. Certifique-se de que você está usando este capacete e tenha a certeza da salvação.

Tomai a espada do Espírito. A única arma ofensiva que o cristão precisa é a Palavra de Deus, e não a palavra carnal dos homens. Desembainhe a sua espada e vença as batalhas.

Torne-se cada vez mais forte, vivendo unido com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder.
Vista-se com toda a armadura que Deus te dá para ficar firme contra as armadilhas do diabo, pois nós não lutamos contra os seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. Por isso pegue agora a armadura que Deus te dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentar as forças do mal, você poderá resistir aos ataque do inimigo e, depois de lutar até o fim, você continuará firme, sem recuar.
Por tanto, esteja preparado. Use a verdade como cinturão; vista-se com a couraça da justiça; calce como sapatos a prontidão para anunciar a boa notícia de paz; leve sempre a fé como escudo, para poder se proteger de todos os dardos de fogo do maligno; receba a salvação como e capacete e a palavra como espada que o Espírito Santo lhe dá.
Faça tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele.

"Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos e por mim; para que me seja dada no abrir de minha boca, a palavra como confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar." (Efésios 6: 18-20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário