sexta-feira, 5 de abril de 2013

O Lado "B" da Vida


Você se lembra do disco de vinil? Aquele "bolação", que tocava em uma vitrola... seu pai deve ter um por aí. O disco de vinil tem o lado A e o lado B, coisa que o CD eliminou jogando todas as músicas de um lado só.
Na maioria dos discos de vinil, as melhores músicas ficavam do lado A e aquelas que quase ninguém queria ouvir, no lado B. No lado A estava o hit do momento, a para de sucesso. As músicas do lado B, muitas vezes nem eram ouvidas.

A vida também tem o lado A e o lado B.
Assim como no disco de vinil, a maioria só curte o lado A da vida. É lá que está tudo que é bom. Mas a bíblia nos leva ao lado B da vida. Moisés escolheu ser maltratado com o povo de Deus (Hebreus 11: 25). Jesus disse que enviaria ao fogo eterno os que não escolherem os necessitados (Mateus 25: 31). Paula faz da fraqueza sua força (2Corítios 12: 9). Tudo isso são coisas do lado B da vida, que ninguém quer viver. Escolher sofrer por amor a Deus e Sua Palavra, estar com os famintos, presos e enfermos, alegrar-se quando está fraco, tudo isso é loucura para o mundo que prega insistentemente que você pode isso, merece aquilo e tem que ter mais e melhor sempre.

Talvez você tenha que virar o disco da sua vida e ir ao lado B.
Eu creio que é lá que vamos ver o invisível e obter recompensa; é lá que vai ouvir Jesus de chamar de bendito de meu Pai, é lá que você vai ser forte mesmo sendo fraco.

Para ir ao lado B temos que renunciar o lado, pois no disco da vida não dá pra tocar os dois lados. Para seguir a Cristo cada um deve tomar a sua própria cruz e renunciar a tudo (Mateus 16: 24). E tudo, é tudo mesmo?
Creio que a maioria das pessoas interpreta mal a passagem do jovem rico (Mateus 10: 21). Ouço sempre que o problema do jovem rico era ser apegado ao que tinha, e que não tem problema ter coisas, desde de que você não seja apegado a elas.
O desapego é bom. Mas se o problema do jovem rico fosse ser apegado, Jesus diria: “Se desapega do que tem e me segue!”. Jesus sempre ia direto ao ponto. O problema do jovem rico, e de muitos que só curtem o lado A da vida, não é ser apegado ao que tem, mas ter coisas que não deve, pois te fazem estar só no lado A da vida. A solução não é desapegar, mas se desfazer de si mesmo.

A maioria das pessoas tem mais do que precisa. Olhe em seu armário; provavelmente tem muita roupa para um corpo só. E isso é só um exemplo do reflexo do lado A em sua vida onde o TER é o que faz sucesso. O irmão André diz que temos que SER mais revolucionários. Isso é mais do que uma frase bonitinha. O irmão André arriscava a própria pele indo ao encontro dos cristãos perseguidos. Não olhe apenas para o seu armário, olhe para a sua vida! O que você tem arriscado por Cristo?

Já pensou em trocar a faculdade pelo seminário e ser missionário entre os povos não alcançados? Que tal deixar a empresa e ir estudar línguas para trabalhar com a tradução da Bíblia para os mais de dois mil idiomas sem a Palavra ainda? Você poderia trocar o seu dia de descanso por um projeto de evangelismo e esportes com crianças do bairro?

Para ter mais de Deus no mundo, tem que ter menos do mundo em você. Vire o disco. No lado B as músicas não são as mais tocadas, mas com certeza são as que têm a melodia mais afinada com o Mestre.



Ricardo Silva
Missionário da Expedição Mochila na Bolívia e um dos fundadores do underground Brasil

Fonte: !fanzine underground. Ano 11_n.4_abril 2012 – Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário