quarta-feira, 10 de abril de 2013

O Amor Faz Toda a Diferença


Testemunho


Quando atiradores, supostamente integrantes do grupo terrorista Boko Haram, atacaram os cristãos da igreja Deeper Life Bible Church no dia 06 de agosto de 2012, sentimentos de medo e incerteza ameaçaram vencer os cristãos. A dura realidade que muitos nigerianos enfrentaram desde que os bombardeios começaram chegou até a igreja. Somente nessa igreja, 18 membros foram mortos e outros 20 ficaram feridos, enquanto há rumores de que o Boko Haram está planejando atacar novamente.

Logo após o incidente percebeu-se uma situação devastadora, pois a maior parte das pessoas havia deixado a cidade.

Ao lado de sua esposa em uma cama de hospital, o pastor Omeiza Philip lutou para conseguir falar sobre os acontecimentos daquele dia. Como o presidente da Igreja Deeper Life, o pastor Omeiza estava liderando os cultos na hora em que o ataque aconteceu. Sua própria esposa foi baleada duas vezes, e ele próprio escapou por pouco dos tiros que eram disparados aleatoriamente contra a congregação.

“Aquele foi um dia terrível, por volta das 19h30, estávamos iniciando nossa Escola Bíblica da TV via satélite quando as luzes se apagaram. No início, pensamos que a gasolina do gerador havia acabado.”

“Quando eu me levantei para tentar acalmar as pessoas, ouvi o primeiro disparo. No momento seguinte, ouvimos explosões muito fortes dentro do templo. Encurralados entre os escombros e na escuridão, lembro-me de ver os disparos vindo em muitas direções. Então, o caos começou. O choro dos meus irmãos e irmãs ainda está muito claro em minha mente.”

De forma milagrosa, o pastor Omeiza conseguiu sair do templo, e pedir ajuda. O tiroteio durou cerca de 15 minutos antes de os atiradores fugirem. A visão dos corpos no chão, do lamento desnorteado dos feridos, era de partir o coração. Mais de 22 pessoas foram levadas para diferentes hospitais. O que saíram ilesos receberam tratamento por causa do choque emocional.

Os colaboradores da “Portas Abertas” visitaram todas as vítimas e familiares nos hospitais e ofereceram ajuda financeira. Todos os pacientes receberam oração. No início a atmosfera geral era desafiadora, mas a preocupação verdadeira com cristãos fez com que eles voltassem a sorrir.

ORE!
Ore por todas as famílias que perderam entes queridos nos ataques e bombardeios. Peça a proteção do Senhor para todos os cristãos que vivem em áreas de instabilidade. Clame para que o Senhor dê sabedoria para cada pastor e líder da igreja, para que saibam como reagir aos desastres e lidar com o trauma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário