sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Paraíso



Uma cidade no interior do estado era bem conhecida pela sua beleza natural e cultivo de flores. Muitos abandonaram suas casas nos grandes centros urbanos para se estabelecerem naquele paraíso tropical. O preço dos imóveis servia de impedimento para as pessoas mais humildes. A única terra desprezada ficava perto de um pântano, fazendo com que os moradores da cidade olhassem para aquela região escura com desdém.
Um homem da cidade vizinha resolveu investigar aquela terra unida e escura. Começou a notar que a lama era um pouco gordurosa. Ele tirou amostras do terreno e mandou para um laboratório de pesquisas. Depois de meses, recebeu o resultado, tratava-se de um valioso óleo combustível. ele reconheceu que estava diante de uma preciosidade, sua alegria foi imensa, pois se tratava de uma terra valiosíssima.
Então foi procurar o dono daquela região desprezível para adquirir o terreno, vendeu todos os seus bens e adquiriu aquelas terras. Sua atitude foi bastante criticada pelos  moradores e parentes, mas se estabeleceu ali  com sua família. Quanto estava perfeitamente alojado ali, seu segredo foi revelado para uma grande companhia que começou a explorar as suas terras. Isso causou espanto em todos os moradores, era tarde demais para todos. Aquela terra era dele. Desde estão, ele se tornou um homem rico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário