segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Escola Bíblica Dominical - Encerramento do 3º Trimestre de 2011



A Escola Bíblica Dominical encerra mais uma vez os estudos trimestrais neste ano de 2011. O tema deste trimestre sugerido pela revista de estudos de jovens e Adultos é "Anônimos e Atalaias de Deus" e tem como versículo chave a passagem em Ezequiel 3: 17:
"Filho do Homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel" (...)
E seguido estas palavras seguiram-se as programações para o encerramento do 3º trimestre de 2011 na manhã do dia 25 de setembro.

Após a abertura do trabalho e leitura do tema os professores tomaram suas classes seguindo com um resumo da última lição (lição 13) do programa de estudos comentado pelo pastor Josué de A. Soares; ministro do evangelho; comentarista; escritor; formado em Administração de Empresas; História; Teologia; Pedagogia e Pós-graduado em Docência de Ensino Superior.

Pelo dia nacional da EBD no 3º domingo de setembro (dia 18) As classes de jovens (El Shadai) e adolescentes (Brilho de Cristo) apresentaram "Coroas de Sabedoria" e logo após, junto com a classe de senhoras (Rosa de Saron) os jovens apresentaram "Os Anônimos" e "Atalaias não são pegos de surpresa".
A classe de Crianças também tiveram participação com apresentações sobre a importância da Escola Bíblica.

O Resumo Conclusivo foi ministrado pelo Presbítero José Raimundo, que discursou sobre a importância da existência dos anônimos e da presença dos atalaias com breves palavras sobre as lições estudadas durante todo o trimestre.
Logo após, a cantora Sirlécia de Jesus interpretou "sonda-me, usa-me" e seguimos para as entregas das atividades, homenagens, premiações e lembranças. Além dos alunos frequentes e dos aniversariantes do trimestre, os professores, secretários e tesoureiros foram homenageados com as lembranças e as mensagens "Vasos de Honra da Escola Dominical" e "Renunciamos... Denunciamos... Anunciamos...".

Durante o encerramento do trimestre contamos com a presença de uma comitiva da cidade de Itabuna com o Pastor Vivaldo, o Evangelista Valdemir e sua esposa a Missionária Vilma e a Cooperadora Jaci.
Após os agradecimentos, orações e bençãos apostólicas finalizamos o encerramento deste trimestre com um lanche no Salão Anexo da nossa Igreja.

Pela graça de Deus a nossa Escola Bíblica Dominical continua crescendo não só de forma quantitativa mas qualitativamente com o trabalho de alunos singulares e de uma equipe que realmente se doa pela obra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário