sábado, 23 de fevereiro de 2013

A Herança


Li, uma certa vez, um livro e lá conta-se uma história de uma jovem que tinha um pai muito rico. Ele ficou doente e como consequência desta doença ficou paralítico das duas pernas. Este homem tinha mais cinco filhos além desta moça. os filhos não ligavam muito para o pai, cada um deles queria desfrutar sua vida e a filha por sua vez cuidou do pai. Um dia seu pai veio a falecer e ela teve uma grande surpresa no momento da leitura do testamento. Tendo ela dedicado boa parte do seu tempo para cuidar do seu pai, esperava que a maior parte de sua riqueza ficasse para ela. Porém, um advogado da família reuniu todos os filhos para a leitura do testamento. Ao abrir, ele começa a chamar os filhos para ler a parte de cada um na herança. cada filho ficou com quatro fazendas, cerca de quinhentas cabeças de gado e mais uma boa quantidade de ouro. finalmente, o advogado chamou a moça e disse:
- Para você seu pai deixou esta bíblia antiga da família.
A moça ficou revoltada, juntou suas roupas e colocou tudo num saco e a bíblia foi jogada no fundo daquele saco.
O tempo passou e aquela jovem envelheceu rápido, vivia nas ruas pedindo esmolas e onde passava fazia questão de dizer que seu pai fora injusto, mal agradecido, etc.
Um dia, cansada de tantas privações, a moça já bastante castigada pelo tempo, pela fome, pela miséria, sentiu que ia morrer. Sentou-se então aos pés de uma árvore, e finalmente resolveu pela primeira vez abrir a bíblia.
Para sua surpresa, ao abrir a bíblia, encontrou no meio dela um cheque de milhares de dólares, que seu pai lhe havia deixado. Então ela morreu angustiada de saber que passou fome muitas vezes, passando apertos, deitada em cima do dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário