terça-feira, 22 de maio de 2012

O Outro Lado


“Prazer imediato e sem limite! Sexo sem compromisso e sempre que eu tiver vontade! Essa é a minha vida e eu faço dela o que bem quiser!!!
Todo mundo vive assim... Porque eu faria diferente.?”

Esse é o seu estilo de vida? Então, você deveria conhecer o outro lado da sexualidade; um lado diferente e que anda esquecido nos dias de hoje, mas que pode abençoar a sua vida e mudar radicalmente a forma como você entende o sexo.

A Bíblia tem muito a dizer sobre sexo. Sua sexualidade é, antes de tudo, um presente, uma benção divina. Foi Deus que projetou você de forma que você pudesse se sentir fisicamente atraído por alguem do outro sexo.
Mas, a Bíblia ensina que Deus colocou esse dom em você com propósitos muito bem definidos.
A razão básica porque Deus nos criou como seres sexuados foi para sermos instintivamente protegidos da solidão e experimentarmos a completudo ao lado de alguém:

O Senhor disse: Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sa outra metade. (Gênesis 2: 18)

A vulgarização do sexo tem feito muita gente escrava dos seus próprios instintos sexuais. O resultado disso é: solidão, alienação, frustação e vazio de alma. Exatamente o oposto daquilo que Deus originalmente planejou para nós!
A Bíblia previu que chegaria um tempo em que as pessoas estariam tão voltadas para o prazer físico, que já não se importam com as consequências desse estilo de vida:

Nos últimos dias haverá tempo difíceis. Pois muitos serão egoístas... e... amarãm mais os prazeres do que a Deus. (2Timóteo 3: 1b-4b)

Apesar de tudo o que se diz por aí, seu corpo não é um mero objeto de prazer para ser usado, abusado e descartado por outras pessoas. Assim também o corpo dos outros.

Aquilo que o mundo moderno chama de liberdade sexual, a Palavra de Deus classifica como imoralidade. E a imoralidade cobra um preço muito alto dos que a praticam:

O nosso corpo não existe para praticar a imoralidade, mas para servir ao Senhor. Fujam da imoralidade sexual! A pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo. Você não sabe que o seu corpo é templo do Espírito Santo? Deus não nos chamou para vivermos na imoralidade. Não se enganem, pois os imorais não terão parte no reino de Deus. (1Coríntios 6: 16b, 18a, 19a / 6: 9b-10b)

O prazer sexual foi divinamente projetado para ser “curtido” no seu devido tempo, com responsabilidade e em amor. Vale a pena se guardar, esperar e se preparar para esse momento tão especial que Deus criou para você!

O amor... tudo espera, tudo suporta.  Tudo fez Deus formoso o seu devido tempo.
Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá e sua mulher; e serão doi numa carne. (1Coríntios 13: 6b / Eclesiastes 3: 11a / Efésios 5: 31)


Esse é o outro lado da sexualidade:
Uma vida de pureza vai enaltecer e valorizar a sua vida sexual! Ela vai resgastar o sexo a uma posição de dádiva de Deus para a sua felicidade e da pessoa que viver ao seu lado!

Como se purificará o jovem o seu caminho?
Observando-o conforme tua Palavra. (Salmos 119: 9)

Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus. (Mateus 5: 8)

Vale a pena conhecer o outro lado.

Fonte: Interlink (Agencia Missionária)


Nenhum comentário:

Postar um comentário