quinta-feira, 22 de março de 2012

O incrível carater de Eliseu na cura de Naamã


  
"Veio, pois, Naamã com os seus cavalos e com o seu carro e parou à porta da casa de Eliseu. Então, Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne te tornará, e ficarás purificado". (2 Reis 5:9,10)

Esta passagem é uma das mais conhecidas e mais pregadas no meio do povo evangélico. Também tema das inúmeras "campanhas" nas igrejas pentecostais. E, justamente por isso, nos concentramos tanto no fator "cura divina" operada neste siro, que deixamos de observar detalhes importantes que nos trazem grandes lições. Uma destas lições é o caráter exemplar de Eliseu, que nunca se deixou influenciar por pessoas de posição social relevante. Naamã era o comandante do exército do rei da Síria. Um homem importante, pois por meio dele o Senhor deu vitória a Síria. Era um herói de guerra. Algum outro profeta talvez estivesse preocupado com todo o aparato para receber este homem, que a própria bíblia diz ser homem "valoroso" (2 Reis 5:1) Mas Eliseu, sem se preocupar com quem era ou deixava de ser, apenas "enviou um mensageiro", como relata o versículo acima, para dar o recado a Naamã. Se ele fosse lá mergulhar, amém. Se não fosse, azar o dele!!!

Vemos a mesma atitude simples de Eliseu quando ele não mostra nenhum tipo de bajulação a mulher sunamita, que era uma mulher grave (significa rica) que o via passar por ela.

"E ela disse ao seu marido: Eis que tenho observado que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus". (2 Reis 4:9)

Não era a primeira vez que Eliseu passava perto desta mulher e seu marido. Ele já estava na observação da sunamita. "...que passa sempre por nós..." Eliseu não adiantou nenhum tipo de "puxa-saquismo" pelo motivo dela ser rica. Não ficava arreganhando a cara como se ali estivesse algum motivo mais importante para isso do que no mais pobre. Eliseu não estava nem aí se ela fosse rica, milionária, bilionária, dona-do-mundo, mas "passava" por ela e seu esposo, com sua vida dedicada a Deus, saudando normalmente a todos, e isso despertou a atenção da mulher sunamita na vida sem interesses da parte do profeta.

Alguns, nos dias de hoje, vêem um homem incrédulo, sem Deus, mentiroso, leproso espiritualmente, coloca em cima do púlpito, e ainda coloca a igreja de pé para recebê-lo. Meus irmãos, Nicodemos era um dos principais dos judeus, e de noite foi ter com Jesus, e adiantou uma gracinha, um elogio pra fazer uma média: "Sabemos que és mestre vindo da parte de Deus". Jesus cortou o barato dele e respondeu: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus". (João 3) Para ele, um dos principais, de posição entre os judeus, não seria uma vergonha?! "Nicodemos respondeu e disse-lhe: Como pode ser isso? Jesus respondeu e disse-lhe: Tu és mestre de Israel e não sabes isso?" (João 3:9,10) Eliseu já tinha este caráter.

Quantos profetas nos dias de hoje, ouvem um elogio, e se derretem as palavras macias da hipocrisia. Basta dizer: "-O irmão fulano é um homem de Deus". Pronto. Acabou o profeta! Ainda que ele tenha algo de exortação, correção, advertência, para esta pessoa, o fará bem em particular, com muito cuidado. O que ele não faria com outro. Eliseu não era covarde, como alguns, que se acham corajosos e ousados com uns, mas que diante dos mais ricos, dos que tem um certo poder, fingem não ver o erro, fazem vista grossa.

Não estou dizendo que não se deve respeitar a autoridade. Não é isso que prego. Respeite as autoridades, pois é bíblico:

"Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus. Por isso, quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação". (Romanos 13:1,2)

O que deve se refletir é sobre a posição social ou financeira de algum irmão estar acima da obra de Deus, de comprar a autoridade espiritual do profeta, fazer temer o que serve a Deus de entregar uma exortação. De se ter coragem e autoridade para humilhar o mais pobre, e diante da mesma situação com o mais rico usar parâmetros diferentes. Deus não faz acepção de pessoas. O cristão, o profeta, o líder, não pode ter duas caras, duas atitudes, usar de dois pesos e duas medidas.

"Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com vestes preciosas, e entrar também algum pobre com sórdida vestimenta, e atentardes para o que traz a veste preciosa e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui, num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica aí em pé ou assenta-te abaixo do meu estrado, porventura não fizestes distinção dentro de vós mesmos e não vos fizestes juízes de maus pensamentos? ...Mas vós desonrastes o pobre. Porventura, não vos oprimem os ricos e não vos arrastam aos tribunais? (Tiago 2:2-4,6)

Disposto e Disponível



Como parte da boa obra que Deus está operando e aperfeiçoando em nós, podemos experimentar de forma desmascarada até que ponto estamos abertos para um relacionamento profundo e de serviço para com Deus e o nosso próximo.
Devemos estar dispostos a fazer as obras que Deus preparou para que andemos nelas e disponíveis para cumpri-las a qualquer instante

Dispostos: a nossa disposição para Deus é proporcional ao quanto o conhecemos e compreendemos seus planos de ação, ou seja, à medida que o conhecemos, pela nossa disposição em servi-lo, nos comprometemos com a sua causa.
Amor a Deus e ao próximo: Mt 22: 37 a 40
Conhecer a causa de Deus: II Tm 2: 3 e 4, Tg 5: 19 e 20, Is 52:7 e Rm 10:15
Identificação: Lc 24 : 46 a 49

Disponíveis: a disponibilidade representa a ação, o compromisso sendo executado.
Pelo conhecimento de Deus, e impulsionados pelo Amor, nos dispomos a fazer muitas coisas. Até este momento as idéias não passam de teoria, o que faz com que a teoria se torne realidade é a nossa disponibilidade para colocar as idéias em prática a qualquer momento.
Se Deus dissesse para você fazer uma obra missionária no Acre, estaria disposto ? E se Ele completasse dizendo que seria hoje, saindo daqui a ½ hora, estaria disponível ? Por que ?. E uma visita a alguém próximo ?
Não estar preso: II Tm 2:4
Buscar o reino em 1º lugar: Mt 6:33
Estar atento a voz do Espírito Santo: Atos 13: 2 e 3
Ser servo, fazer o que vier a mão: Ec 9:10

quarta-feira, 21 de março de 2012

Nova Revista para Jovens e Adultos 2º Trimestre de 2012


O Apocalipse instiga a imaginação e o intelecto para a vitalidade e relevância da palavra final sobre as Escrituras.
Dos cinco sentidos, a audição é central no Apocalipse. “Aquele que tem ouvidos, ouça”! A mensagem proclamada pressupõe a habilidade de ouvir. Então, não se trata do que ouvir. Não importa o que ouvir, mas sim, estabelecer a assonância à voz de Deus no ouvido humano. A intenção desse livro é fazer com que Deus e a humanidade voltem a ser conectados se baseando no que eles ouvem.
É o livro do Apocalipse, que apresenta a declaração enfática do Espírito Santo, no sentido de que as palavras escritas só cumprem sua função quando as ouvimos, e seu objetivo se realiza, quando se entende com clareza, em um ato pessoal de vontade precisa e eficaz.
Todavia, o ataque mais sutil e mais constante aos que andam com Deus se dá por meio da subversão da Palavra de Deus. Satanás tem, durante a história dos homens e mulheres no mundo, tentado distorcer o que se ouve da parte de Deus. Mas no Apocalipse o Diabo é desmascarado.
É preciso termos cuidado com o que ouvimos. A história está repleta de casos nos quais as palavras, após serem escritas, perderam o seu poder de mensagem precisa e se transformaram em substantivos classificados, verbos analisados, adjetivos admirados e advérbios discutidos. A Bíblia não escapou desse destino. Para se ouvir a voz de Deus, não basta apenas ter conhecimento amplo e meticuloso do texto. Não podemos isolar o texto da capacidade humana de ouvir, pois é o que leva à fé, ao companheirismo e ao amor.
Que Deus ajude a vocês meus caros irmãos, a ouvir a Palavra do Senhor nas lições escritas nesse trimestre. Que o Espírito Santo lhes impulsione a cumprir aquilo que de fato vocês ouvirem da parte de Deus.

Lições da EBD - 1º Tri de 2012


1º TRIMESTRE DE 2012

Jacó

II Congresso da CIBE - Banner

Divulgada a arte do banner para o II Congresso da CIBE.


sexta-feira, 16 de março de 2012

RESUMO CONCLUSIVO - 1º Trimestre de 2012


MEMORIZANDO O QUE APRENDEMOS NAS 13 LIÇÕES DA REVISTA JACÓ

A lição desse trimestre tratou sobre a vida de um dos patriarcas de Israel chamado Jacó. Essa personagem, que teve o seu nome mudado pelo homem misterioso no Vau de Jaboque para Israel, tem, durante séculos, inspirado muitos escritores e pesquisadores da literatura Judaico-cristã. Jacó foi um homem intrigante que buscou bênçãos por caminhos tortuosos, em companhia de paixões terrenas. Sua espiritualidade desafiadora promoveu-lhe uma vida que enriquece nosso entendimento do Sagrado. A simplicidade de sua vida, no entanto, conduziu sua história pela provisão de Deus que está gravado na Bíblia como ensinamentos divinos.
Estas lições bíblicas são um convite singelo para seguir a Deus de todo o coração na transformação de nosso caráter.

LIÇÃO 1 - O NASCIMENTO DE JACÓ
As extraordinárias experiências de Jacó podem nos ensinar a entender a vontade de Deus na formação do nosso caráter. As muitas histórias desse patriarca, registradas na Bíblia sagrada, revelam-nos que, até hoje, homens e mulheres buscam as bênçãos de Deus à sua maneira. A cura da esterilidade da esposa de Isaque, Rebeca, e a continuidade da linhagem de que nasceria o Messias é a comprovação de que para Deus não existem impossíveis. O que temos de fazer é buscar ao Senhor e com paciência aguardar as suas promessas com a fé que foi derramada em nossos corações.

LIÇÃO 2 – JACÓ COMPRA A PRIMOGENITURA DE ESAÚ
Esaú e Jacó eram irmãos de caráter completamente distintos. Ao contrário de Jacó que tinha inclinações espirituais, Esaú se caracterizou por ser homem carnal. Suas ações foram frutos de seu coração mundano. Essa é uma característica comum aos homens e mulheres que não servem a Deus neste mundo, e foi por essa razão que Jesus disse “Vos é necessário nascer de novo” (João 3.3).  Apesar do ardil de que usou para com seu irmão, é possível identificar, em Jacó, o desejo de se ocupar com o que é sagrado.

LIÇÃO 3 – A TRAMA DE JACÓ PARA ENGANAR SEU PAI
Com propósito de ter a bênção de Deus, Jacó aceita o conselho de sua mãe e prossegue com o plano de iludir seu velho pai Isaque. O engano culminou em desdobramentos sem precedentes na história da família da promessa. No entanto, a intensidade com que Jacó busca as bênçãos do Senhor, faz dele um verdadeiro lutador. Jacó é a imagem do homem que quer ser abençoado por Deus.  

LIÇÃO 4 – A FUGA DE JACÓ E A VISÃO DA ESCADA
Muitas pessoas usam de sofismas para fugir à culpa, já que são tomadas pelo medo de viver uma vida de mentiras. Um profundo temor toma conta do coração dessas pessoas. O medo de serem descobertas em seus delitos aterroriza seus pensamentos mais flutuantes. Mas é preciso acreditar que maior é Deus para nos livrar e nos perdoar da culpa. Aprendemos que os planos de Deus nunca serão frustrados na vida de um crente (Jó 42.2). Nem que para cumpri-los o Senhor tenha que discipliná-lo. A Bíblia diz “Porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho” (Hb 12.6). Não importa se ele fuja de Deus ou não. O Senhor sempre encontrará um jeito de encontrá-lo no caminho.

LIÇÃO 5 – JACÓ SE CASA COM RAQUEL
Estudamos um pouco da história de amor de Jacó para com sua esposa predileta Raquel; sua jornada de solidão e as dificuldades que enfrentou até chegar ao encontro com seu tio Labão, na terra da Mesopotâmia, e ainda o nascimento dos filhos daquele que seria conhecido mais tarde como Israel.  Apesar de todas as tribulações por que Jacó passou até formar sua família, foi abençoado por Deus. O Texto bíblico diz “E cresceu o varão em grande maneira, e teve muitos rebanhos, e servas, e servos e camelos e jumentos” (Gn 30.43). Quando a promessa de Deus está sobre uma pessoa, onde ela for Deus a abençoará.

LIÇÃO 6 – JACÓ RETORNA À SUA TERRA
Os planos de Deus na vida de Jacó vão obedecendo à linha do tempo. Por vezes há impressão de que Jeová não está na condução da história, mas à medida que a narrativa bíblica se desenvolve, percebe-se que Deus nunca foi pego de surpresa. A aliança que Jacó fez  com seu insensível tio Labão permitiu um final feliz para os vintes anos de árduo trabalho. A aliança foi proposta por Labão e foi uma lição que Deus deu a Jacó em prol da fé contra o medo “porque temia” (Gn 31.31). Deus fez uma aliança conosco em seu Filho para que todo o medo seja banido.

LIÇÃO 7 – JACÓ NO VAU DE JABOQUE
Jacó fez planos para encontrar seu irmão Esaú, mas estava com tanto medo, que montou táticas especiais para encontra-lo, por exemplo, dividindo sua gente, bem como os animais em grupos estratégicos. Pensando evidentemente que se um grupo fosse atacado o outro poderia escapar. E, para impressionar ainda mais seu irmão, preparou um grande número de animais para dar de presente a ele. Não há nada mais inteiro que um coração partido. E essa história de Jacó nos mostra o quanto ele foi quebrantado com momentos de muitas tribulações, até começar a ser transformado por Deus em uma noite escura de sua alma e Ele continuou mudando Jacó.

LIÇÃO 8 – JACÓ EM SIQUÉM
Essa lição mostrou que todas as aparições de Deus não foram suficientes para dar segurança e produzir transformação total na vida de Jacó. Muitos crentes acham que experiências específicas com Deus são suficientes para promover mudanças radicais. É preciso lembrar que a vida com Deus é resultado de uma jornada e não de eventos isolados como no caso de Jacó. Jacó foi desonrado em Siquém e dois dos seus filhos tramaram e mataram Siquém e todos os homens da cidade. Jacó ficou em dificuldade, e foi então que Deus o chamou para Betel. As circunstâncias podem ser usadas por Deus para nos ensinar e fazer cumprir o seus propósito.

LIÇÃO 9 – JACÓ SOBE A BETEL E EDIFICA UM ALTAR A DEUS
Esta lição ensinou como a voz de Deus poderá provocar mudanças significativas na conduta do seu povo. Jacó e sua família são ordenados pelo Senhor a um realimento na sua jornada espiritual. Após assumir uma postura de obediência, a família da promessa volta mais uma vez a estar no centro da vontade de Deus. Urge em nossos dias a necessidade de um despertamento no seio da Igreja. A Palavra de Deus precisa ser pregada sistematicamente através de nossos meios de comunicação, para que o povo de Deus experimente, a cada dia, a sua vontade na sua peregrinação rumo ao céu.

LIÇÃO 10 – JACÓ SOFRE PERDAS IMPREVISÍVEIS NA FAMÍLIA
Jacó sobe a Betel em obediência à Palavra de Deus, levanta um altar, promove purificação no meio do seu acampamento; levanta uma coluna em testemunho fazendo libação sobre ela e depois de toda a comunhão e adoração a Deus Jacó foi imerso em experiências de dores com perdas irreparáveis na família. Depois que Jacó passou a ser modelado por Deus, através de seus sofrimentos, e reconheceu a sua própria fraqueza, é que, gradativamente, ele foi transformado. Tudo o que Deus fez na intrigante história de Jacó é para se aproximar mais e mais dele, mostrar ao neto de Abraão que sua história teria um final melhor.

LIÇÃO 11 – JACÓ VAI AO EGITO SE ENCONTRAR COM JOSÉ
Esta lição narrou a trajetória de Jacó e sua família ao Egito. Narrou, a alegria do patriarca em reencontrar José - o filho que mais amava - e a providência de Deus na preservação da família da Aliança e a bela recepção de Faraó na sua chegada àquele lugar. Os Israelitas ficaram morando na terra de Gósen (Gn 46.28,29; 47.1,4,6,11). Além de ser uma região muito fértil, tiveram a segurança de viverem fora do alcance dos egípcios (Gn 46.34). Deus cumpriu a Sua Palavra com a família da Aliança.

LIÇÃO 12 – JACÓ ABENÇOA OS FILHOS DE JOSÉ
Os muitos episódios da vida de Jacó revelam que Deus continuava sendo o Senhor da história. Nada fugiu do seu domínio; governos e poderes estavam nas suas mãos. Quando Deus intervém na história da humanidade homens e mulheres podem ser abençoados de forma imensurável. Jacó foi alvo da revelação de Deus e profetizou o futuro dos  seus filhos. No fim de sua vida, pode-se perceber o quanto a jornada dele com Deus formou em Jacó uma pessoa melhor.

LIÇÃO 13 – JACÓ PROFETIZA O FUTURO DAS TRIBOS DE ISRAEL
Nesta lição estudamos as bênçãos impetradas pelo patriarca Jacó aos seus filhos. Um homem que viveu intensamente na companhia de Deus e sua família. Erros e acertos são mencionados na sua biografia. Que possamos ter a posse do que é construtivo para a formação de nosso caráter e dispensar de nossa agenda aquilo que de ruim ele deixou registrado na sua história.
Editora Betel, 02 Março de 2012.

AVISO IMPORTANTE

O Departamento de Educação Cristã / Escola Bíblica Dominical avisa,

O Encerramento do 1º Trimestre de 2012 na EBD teve suas atividades canceladas, sem possibilidade de serem adiadas, por conta das programações do II Congresso da CIBE.

No dia 18/03 serão finalizados os Estudos com as revistas atuais.
O Evangelista Marcelo Cândido ministrará o Resumo Conclusivo.

Em Abril daremos início aos Estudos sobre "O LIVRO DE APOCALIPSE".

LIÇÃO 13 - Jacó Profetiza o Futuro das Tribos de Israel



TEXTO ÁUREO
“Depois, chamou Jacó a seus filhos e disse Ajuntai-vos, e anunciar-vos-ei o que vos há de acontecer nos derradeiros dias”. Gn 49.1

OBJETIVOS DA LIÇÃO
Ensinar que o Senhor tem um futuro glorioso para o seu povo;
Mostrar que a Palavra do Senhor se cumpre; e
Apresentar o glorioso caminho do Senhor.

INTRODUÇÃO
Nesta lição, serão estudadas as bênçãos impetradas pelo patriarca Jacó aos seus filhos. Um homem que viveu intensamente na companhia de Deus e sua família. Erros e acertos são mencionados na sua biografia. Que possamos ter a posse do que é construtivo para a formação de nosso caráter e dispensar de nossa agenda aquilo que de ruim ele deixou registrado na sua história.

1 . TRIBOS DE RUBEN, SIMEÃO E LEVI
Jacó profetizou para seus filhos Ruben, Simeão e Levi. Foram mencionados fatos históricos destes filhos que geraram alegrias e mágoas escondidas na sua despedida.
  
2 . JUDÁ, ZEBULOM, ISSACAR E JOSÉ (EFRAIM E MANASSÉS)
Agora as bênçãos serão direcionadas aos da tribo de Judá, Zebulom, Issacar, Efraim e Manasses.
  
3. DÃ, GADE, ASER, NAFTALI E BENJAMIM
O que Deus fez por meio de Israel tipifica o que ele quer fazer por meio da Igreja. Deus quer que a Igreja seja um instrumento abençoador na terra. Onde houver um salvo aí estará a bênção do Senhor. A incumbência da igreja é cumprir a obra restauradora de Deus. A igreja é o vaso de Deus na sua obra de restauração. Israel deveria ser uma bênção na terra para encaminhar as demais nações ao encontro de Deus e hoje a responsabilidade da Igreja é pregar o Evangelho para que todo o homem tenha conhecimento do Senhor Jesus.

CONCLUSÃO
Hoje terminamos mais um trimestre. Que Deus em Jesus possa nos abençoar com toda sorte de bênçãos espirituais. Que a vida de Jacó possa nos inspirar na formação de um caráter ilibado.
A Deus toda honra e toda glória!
  
Fontes:
Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa - Editora Betel,
Revista: JACÓ – Editora Betel - 1º Trimestre 2012 – Lição13.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Um e-mail ao Meu Líder




Para: pedro.yuli658@gmail.com.br
Assunto: Olá

Esta é a minha última tentativa. Um grito desesperado de socorro. Sei que você me conhece a pouco tempo, claro, de vista, mas o fato é que tendo aceitado a Jesus recentemente e ter entregue minha vida à Ele, preciso conversar com alguém...Por isso, tomei a liberdade de escrever este e-mail, já que é impossível que você olhe pra mim, apesar de achar que você gostaria de poder.

Sei que você é ocupado, mas seu aperto de mão poderia pelo menos parecer menos frio. Tenho dúvidas se o que você me dá (“a paz”), enquanto me cumprimenta, é de verdade, afinal, são tantos jovens para atender, porém é como eu me vejo: mais um. E, talvez, eu seja isso mesmo.

No último domingo aguardei um pouco mais depois do término do culto, mas você entrou tão rápido naquele carro com outros jovens, acho que são seus amigos, que nem deu tempo de eu pedir um conselho pra você. É que gostaria de orar com alguém com experiência na vida cristã, acho que nem sei direito como falar com Deus, mas talvez no próximo final de semana conversemos...

Recentemente, no encontro de jovens, enquanto eram programadas as atividades do ano você disse que deveríamos negar a nós mesmos, mas eu quero saber direito como fazer isso. Você fez parecer tão fácil, mas meus problemas com vícios, que eu larguei faz um tempo, me dizem o contrário. Estou lutando comigo mesmo e precisava de sua ajuda para entender melhor a bíblia, os ensinamentos, sei lá...

Ah! Sabe aquela ficha em que nos “cadastramos” no grupo de jovens? Acho que tem erros grosseiros nela: não há perguntas sobre nossas situações, como é nosso relacionamento familiar, nosso trabalho, faculdade, etc. Acredito que essas coisas vocês têm de perguntar diretamente. Mas passados 8 meses, ninguém ainda veio falar comigo.

Não posso reclamar dos outros jovens, todos me parecem animados, felizes com tudo, é que eu simplesmente não me sinto parte, porque tirando os “olás”, “a paz”, “abraços” e “abraços” não sei nada a respeito de ninguém, e eles também não sabem nada de mim.
Ainda assim, gosto de ir pra igreja, o pastor é simpático, as músicas são legais, você me parece legal também, me sinto bem. O problema é que meus amigos não entendem muito bem minha decisão de ir pra igreja e nem sequer estabelecer relacionamentos com as pessoas de lá. Sei que agendei para falar com você naquele dia em que você faz os “atendimentos”, mas minha mãe ficou doente e eu tive que correr p’ro hospital com ele. Acabei nem conseguindo te avisar, mas como ninguém me ligou também, então deixei pra lá.

Estou saindo em uma viagem com a turma da faculdade e quando eu voltar se você tiver lido este e-mail, poderemos conversar melhor. 

Abraços 

Matheus 

-



JOVEM É ENCONTRADO MORTO
Na última segunda-feira foi encontrado o corpo de Matheus Juhir Souza, 23, no banheiro da pousada “Caminho do Sol” em Santos. Amigos encontraram o amigo e chamaram o resgate, entretanto nada pôde ser feito. Segundo parentes, por causa da recaída e a quantidade excessiva de drogas, Matheus veio à óbito. 

Juliano Fabricio via

http://www.julianofabricio.com/2012/03/um-e-mail-ao-meu-lider.html

VEM AÍ


AVISO IMPORTANTE

II Congresso da CIBE - CAMISA

Divulgada camisa para o II Congresso da Cibe.


Sê Tu Uma Benção



Quando Deus chamou a Abrão e lhe fez uma promessa de bênção, disse-lhe: “De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma Bênção!”. Abrão estava com 75 anos, idade considerada limite para alguém que quer iniciar qualquer atividade, fazer grandes projetos de vida, executar idéias de ampliar a obra missionária, ser estimulado a promover o crescimento em direção a terras desconhecidas, para o ser humano parece impossível qualquer destas realizações. 
Abrão não levou em conta suas limitações, simplesmente não vacilou; revestiu-se de força e coragem, confiou, atendeu à ordem divina e tornou-se um modelo de fé para toda a humanidade. Não deixe que outra pessoa assuma a posição que Deus lhe outorgou, faça sem temor o que Deus propôs no seu coração, a Obra não é do homem, mas de Deus, temos que seguir avante, marchar, não recuar, realizar o trabalho visando um amanhã promissor, na certeza que a bênção virá, mesmo sabendo que a obra não será concluída por você, mas tenha certeza de que a posteridade agradecerá, porque Deus te chamou e capacitou para ser uma bênção. Não pense como será o término, mas o iniciar, não olhe para suas limitações e sim para o poder de Deus em sua vida, lembre-se que não será você que estará na direção, mas o Senhor Jesus que irá à sua frente guiando, orientando a adquirir a conquista tão almejada na tua vida.
A ordem de Jesus permanece até hoje, continua sendo para mim e para você, comece hoje todos os seus projetos de vida, ponha em prática seus planos com coragem e na força do poder de Deus, não desanime, siga em frente, conquiste a sua terra, somente você e Deus sabem qual o tamanho da área que falta ser conquistada na sua vida, se toda terra ou parte dela, quais os limites que você precisa ultrapassar. Não importa o que você encontrará a sua frente, erga os olhos nas direções norte e sul, oriente e ocidente; porque toda essa terra que você vislumbra Deus dará a você e a sua descendência para sempre, isto é promessa de Deus, é preciso crer pelos olhos da fé, conforme fez Abraão. 

E que sua vida seja um exemplo de fé e obediência demonstrados através de palavras e ações como servo(a) do Senhor aprovado(a) e irrepreensível diante de Deus, abençoando tanto a os que estão perto, quanto a os que estão longe. Seja você também uma bênção! 


quinta-feira, 1 de março de 2012

VEM AÍ


CIBE - Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas

TEMA: "E chamar-lhes-ão povo santo, os remidos do Senhor" Isaías 62: 12a

23, 24 e 25 de Março de 2012
A partir das 19hs

VER CONVITE
VER CAMISA



Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Madureira
Avenida São Pedro, 876 - Bairro Santo Antônio
Coaraci-BA

VIII Festividade de Jovens em Itamotinga


Aconteceu nos dias 25 e 26 de fevereiro a 8ª Festividade de jovens em Itamotinga(FOTOS AQUI). A mocidade desta vez trouxe como tema o versículo 3 do capítulo 33 de Jeremias. "Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes"
Diferente da ultima festividade na qual a a mocidade daquela congregação contava apenas com 3 jovens, agora conta com 20 jovens no grupo.
Uma festividade maravilhosa, que contou com a presença de pregadores e cantores da nossa região.