domingo, 21 de abril de 2013

PAÍSES PERSEGUIDORES _ Maldivas [6º]




Conhecido como um lugar paradisíaco, de paisagens deslumbrantes, as ilhas Maldivas realmente merecem sua visita. Essencialmente muçulmano, de acordo com a Constituição firmada em 2008, este é o único país do mundo que exige que seus cidadãos sejam adeptos do islamismo e onde nenhuma outra religião é permitida.

O governo se vê como o “protetor do Islã”, por isso, a conversão a qualquer outro sistema religioso resulta na pena de morte. A contradição da liberdade mostrada em fotos que circulam o mundo e a repressão sofrida internamente, pouco divulgada, caracteriza a vida dos cristãos maldívios. Além da perseguição oficial, aqueles que escolhem servir a Jesus também costumam ser marginalizados por suas famílias; muitos chegam até a perder seus empregos e são obrigados a deixar o país.

Há um amplo controle por parte das autoridades para vigiar e corrigir qualquer desvio do Islã. Não há edifícios da Igreja ou qualquer tipo de reuniões. Há pouquíssimos crentes indígenas no país e até mesmo os cristãos estrangeiros precisam tomar devido cuidado por questões de segurança.

Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário